SIM
Curtas - Atualização de Indicadores Imprimir E-mail
Por Administrator   
17 de fevereiro de 2014

Encontra-se atualizados no SIM, o indicador IPK - Índice de Passageiro Transportado. Este índice equivale ao número médio de passageiros transportados quilômetro rodado nas linhas do transporte público convencional da cidade do Salvador, e auxilia na análise de produtividade da Rede de Transporte Público.

Encontram-se atualizados no SIM, os indicadores IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Ensino Fundamental Regular - Anos Iniciais e IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Ensino Fundamental Regular - Anos Finais. Estes indicadores são importantes por serem condutores de política pública em prol da qualidade da educação. São as ferramentas para acompanhamento das metas de qualidade do PDE para a educação básica.

Encontra-se atualizado no SIM, o indicador Taxa de Mortalidade Materna por Município de Residência, donde se estima a frequência de óbitos femininos atribuídos a causas ligadas à gravidez, ao parto e ao puerpério, em relação ao total de nascidos vivos. O número de nascidos vivos é adotado como uma aproximação do total de mulheres grávidas. Reflete a qualidade da assistência à saúde da mulher. Taxas elevadas de mortalidade materna estão associadas à insatisfatória prestação de serviços a esse grupo.

Encontra-se atualizado no SIM, o indicador Óbitos Maternos por Faixa Etária e Município de Residência. Ele representa o somatório de todas as ocorrências de  óbitos maternos, seja por: 1. afecções do Capítulo XV da CID-10 "Gravidez, Parto e Puerpério", códigos O00-O99, com exceção das mortes fora do período do puerpério de 42 dias (códigos O96 e O97); 2. doença causada pelo HIV (B20-B24), mola hidatiforme maligna ou invasiva (D39.2) ou necrose hipofisiária pós-parto (E23.0), desde que a mulher esteja grávida no momento da morte ou tenha estado grávida até 42 dias antes da morte. 3. osteomalácia puerperal (M83.0), tétano obstétrico (A34) ou transtornos mentais e comportamentais associados ao puerpério (F53), nos casos em que a morte ocorreu até 42 dias após o término da gravidez ou nos casos sem informação do tempo transcorrido entre o término da gravidez e a morte.

 
Encontra-se atualizado no SIM, os indicadores Balança Comercial - Anual e Balança Comercial - Mensal. Estes indicadores retratam e avaliam o movimento comercial do Município com as demais nações do mundo, englobando as vendas e compras efetuadas externamente durante o período (anual ou mensal) .
Última Atualização ( 02 de junho de 2014 )
 
Próximo >

Galeria

foto
mapa1
caderno_banner